terça-feira, 2 de outubro de 2012

Loira, morena, ruiva… Modelos dão dicas caseiras e baratas para pele e cabelo


Quem pensa que as tops models do momento só usam produtos importados se enganou feio. Ao contrário, elas recorrem sim a receitas caseiras e a produtos baratinhos de farmácia para deixar o cabelo, o rosto e o corpão em dia. Veja abaixo a receita de beleza de Carol Trentini, Cintia Dicker Raica Oliveira e incorpore já os truques à sua rotina:
Carol Trentini
Carol esbanjou simpatia no backstage da grife Cantão no Fashion Rio. Ela me contou que é fã de truques caseiros para cuidar do cabelo e que também usa produtos bem baratinhos na hora de se maquiar.
Foto: Joao Julio Mello
Cabelo: para quer dar um “up” no cabelo fino e fraco demais a dica da top é tomar, quem diria,vitamina de óleo de peixe. “É muito melhor do que qualquer tratamento caro. O cabelo fica com uma textura incrível e volume na medida”, conta.
Rosto:  três produtinhos não podem faltar no nécessaire de Carol: água termal, hidratante labial e batom moranguinho. Sim, aquele brilhinho da infância em forma de morango. “Aplico com os dedos nos lábios e também nas bochechas para ficar com aspecto saudável e viçoso”, revela. Eu adorei a idéia, e vocês?
Cintia Dicker
Dona de uma beleza única, a top e recordista de desfiles Cintia Dicker segue a risca uma rotina especial de beleza. Tanto cuidado tem um motivo: manter seu cabelo ruivo bonito e proteger a pele branquinha e com sardas.
Foto: Joao Julio Mello
Cabelo: como tem fios mais encorpados, Cintia não abre mão de um xampu para controle de volume da marca L`Occitane. “Para finalizar passo o equivalente a uma moeda do óleoMorrocanoil apenas no comprimento e nas pontas do cabelo e desembaraço”.
Rosto: o protetor solar com FPS 90 da marca Heliocare é o eleito pela modelo, que é bem branquinha e cheia de sardas. “Na maquiagem, para não deixar o rosto pesado, por causa das minhas sardas, procuro usar apenas corretivomáscara para cílios e, às vezes, um batom. Quase não uso base e, se tenho que usar, procuro uma versão bem levinha”.
Raica Oliveira
Antes de arrasar nas passarelas da Lenny usando maiôs e biquínis, Raica disse que não teve tempo de fazer uma preparação específica para o corpo e afirmou que é uma mulher comum, com direito a estrias e celulite.
Foto: Joao Julio Mello
Corpo: “Me cuido o ano todo, mas tenho sim estrias e celulite”, confessa a modelo, que garante boa forma com ioga e pilates toda semana. Já seu bronzeado é resultado de um hidratante natural com cor manipulado especialmente para ela. “Em seguida, vale passar um óleo de amêndoas puro, que hidrata e dá brilho”, sugere.
Cabelo: Raica cuida dos cabelos em São Paulo com a hairstylist Cris Dios, do salão Laces and Hair. “Gosto do tratamento multivitaminas, que evita quebra e previne o ressecamento dos fios”. A modelo também recomenda a limpeza do couro cabeludo uma vez por mês, técnica que evita a queda e combate a oleosidade excessiva. Boa dica, não?
Agora é só seguir as dicas e arrasar como elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário