quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como lidar com um cabelo ressecado, que tem cachos-ondas?


Muita hidratação e alguns cuidados na hora de lavar são essenciais para deixar os fios bonitos (Foto: Thinkstock)


Bruno Di Maglio, cabeleireiro do Loft Hair Boutique, em São Paulo, responde:

“Primeiro é preciso saber qual é a estrutura do cabelo dela. Para um cabelo virgem chegar nesse ponto, indefinido e com frizz, ele provavelmente não retém umidade.

A minha dica é que ela use muito produto hidratante e fuja daqueles voltados à reconstrução, à restauração ou ao tratamento intensivo. Muita gente confunde na hora de usar esses produtos e acha que eles têm a mesma função dos hidratantes, quando, na verdade, servem para restaurar cabelos sensibilizados por conta da tintura, que não é o caso dela.

A Bianca deve comprar xampu e condicionador de hidratação intensa para uso diário e fazer uma máscara uma vez por semana. É bom lembrar que, mesmo com o uso da máscara, o condicionador deve ser aplicado, coisa que muita gente não faz. Depois de enxaguar a máscara, o condicionador deve ser usado normalmente. Também recomendo um leave-in com a mesma função para uso diário. Se quiser melhorar o aspecto visual do ressecado, ela pode optar por um óleo ou um gloss, que funcionam como uma maquiagem para os fios.

A maneira de lavar também é fundamental para manter os fios bonitos. O xampu deve ser esfregado apenas na raiz, e nunca no comprimento e nas pontas. Eles serão limpos apenas com a espuma do produto. No caso dela, por ter o cabelo delicado, qualquer tração que faça abre demais a cutícula e aumenta o frizz e o ressecamento. Também é importante enxaguar muito.

Em relação ao corte, é mais uma questão de hidratação do que de passar a tesoura. De qualquer forma, a Bianca deve fugir do desfiado. Ele abre um pouco as pontas, deixando-as mais sensíveis.

E uma dica final: para o cabelo ficar bonito, tem que ter paciência. Na primeira semana já é possível notar uma diferença, mas o resultado real só será percebido depois de um ou dois meses.”

http://meus5minutos.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário