quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Paula Fernandes faz mechas nas pontas do cabelo; confira


Paula Fernandes sabe como ninguém explorar os fios longos e cacheados para criar um visual marcante. Foto: Divulgação

Ela tem uma bela voz e arrasa nos palcos, mas o que também chama atenção na cantora Paula Fernandes são os cabelos longos, com cachos perfeitos e brilhantes. Ela conta que recentemente fez mechas só nas pontinhas, mas que sempre teve um cuidado especial com as madeixas. "Uma boa hidratação é sempre muito importante", ensina.
Quer copiar o cabelo da cantora? Então, anote as dicas do expert Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, em São Paulo. Ele conta tudo sobre o corte, a cor e como conseguir cachos perfeitos iguais aos da musa.
Tesoura neles
Cabelos cacheados pedem um corte que ajude a definir os fios e a reduzir o volume. As madeixas da cantora são cortadas em formato de 'U', com os fios da frente menores do que os de trás e levemente repicados. "Esse tipo de corte faz o cabelo ficar com um volume saudável e contido, além de facilitar o cacheado das pontas", explica Luiz Cintra.
Ilumine as pontas
Paula Fernandes tem os fios castanho-médio, bem próximo do tom natural dos cabelos. O destaque fica por conta das luzes com nuances levemente douradas, feitas no comprimento e nas pontas, em degradê.
Cachos perfeitos 
Para deixar os fios bem ondulados, Luiz Cintra revela truques para você escolher e reproduzir:
1. Depois de lavar os cabelos, aplique um ativador de cachos ou musse, separe os fios em mechas na largura de 2 a 3 centímetros e enrole, uma a uma, no dedo indicador. Segure, conte até quatro e solte delicadamente.
2. Lave os fios, passe leave-in ou mousse, separe as mechas e seque com o difusor acoplado no secador, mas não retire toda umidade. "O ideal é secar entre 60 a 70%. Assim, o volume dos cachos fica mais contido", explica o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário