domingo, 16 de setembro de 2012

Além do barbear

Com a indústria cosmética investindo fortemente em produtos masculinos, o mercado disponibiliza atualmente diversas opções para este público, que vão desde produtos para pele, cabelos e os tradicionais itens para barbear. “Hoje, os homens se sentem mais confortáveis em usar produtos específicos para eles do que antigamente. Além disso, fatores como a poluição e constantes mudanças climáticas, contribuem para a necessidade de cuidados com cada tipo de pele”, afirma Luis Fernando Quintero, gerente de grupo de produtos da Gillette do Brasil.


Os homens atuais procuram por produtos que ofereçam benefícios para sua pele antes e depois de barbear e buscam também itens exclusivos como cremes para as mãos e para o rosto, entre outros cosméticos. “Esta tendência já acontece nos Estados Unidos e na Europa e está chegando agora na América Latina”, diz ele. “Hoje em dia os homens conhecem suas necessidades. Por exemplo, ao se barbear, eles sabem o tipo de pele que possuem e procuram por produtos que sejam apropriados, como para pele sensível, normal ou oleosa”. Segundo Quintero, para impulsionar suas vendas, a Gillette investe em distribuição nacional, inovação e publicidade.

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