quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maquiagem para usar de dia e de noite


446138 maquiagem dia e noite Maquiagem para usar de dia e de noite
É possível transformar sua maquiagem para o dia em maquiagem para a noite
Toda mulher quer estar linda e bem maquiada para todas as ocasiões e, no mundo atual, quanto mais prática a maquiagem melhor, porém encontramos um problema bem comum, a maquiagem para o dia não serve para a noite.
Por causa do ambiente iluminado, geralmente mais voltada ao trabalho, as maquiagens para o dia são sempre mais sóbrias, mais suaves e desaparecem facilmente caso decidamos emendar para uma balada ou festa de noite. Da mesma forma, maquiagem para a noite  sempre será forte demais para usarmos durante o dia, em nosso ambiente de trabalho ou estudos, porém não é tão difícil alterar uma maquiagem suave para torná-la mais marcante.

Maquiagem para o dia em 2 minutos

446138 maquiagem dia e noite2 Maquiagem para usar de dia e de noite
A maquiagem para o dia é mais sutil, mais clara e sóbria
Antes de começar a maquiagem  é sempre importante lavar bem o rosto, retirando as impurezas e o excesso de oleosidade. Assim sua maquiagem irá durar mais. Esta é a preparação, lave o rosto com água abundante e sabonete, de preferência glicerinado ou hidratante.
Para uniformizar a textura da pele e diminuir as manchas causadas pelo sol e poluição, espalhe pelo rosto uma quantidade de base. Você pode espalhá-la com uma esponja para o caso de bases liquidas, pincel para quem prefere pó compacto, e até mesmo com as mãos para as mulheres que usam base em bastão. No frio prefira a base liquida, que dará uma ótima cobertura, mas no calor a base liquida pode escorrer conforme suamos, então o ideal é utilizar pó compacto sobre a base liquida ou sozinho. Para ambos os climas a base em bastão é excelente.
Após feita uma camada suave de base sobre o rosto, aplique um pouco de sombra iluminadora nas pálpebras superiores e sobrancelhas, espalhando bem com o auxílio de pincel ou do dedo. Em seguida, utilize um pincel para espalhar uma sombra mais escura na parte inferior da pálpebra, rente aos cílios em formato de V, e esfumasse bem com a ajuda dos dedos ou de um cotonete.
Pincele um blush rosado ou iluminador nas maçãs do rosto de maneira que dê uma coloração sutil. Finalize sua maquiagem com um batom de sua preferência, porém tente evitar cores muito fortes como vermelhos ou ameixa.

Transformando sua maquiagem

446138 maquiagem dia e noite1 Maquiagem para usar de dia e de noite
Ressalte os olhos para começar a transformar sua maquiagem em algo próprio para a noite.
Para transformar sua maquiagem em algo deslumbrante para uma festa ou para a balada comeceintensificando os olhos com uma cor mais escura e com mais brilho nas pálpebras superiores. Aplique a sombra com o auxílio de um pincel ou até mesmo dos dedos.
Em seguida marque bem os olhos com um lápis preto, comece pela linha d’água inferior, mas não se esqueça da superior, para passar o lápis na linha d’água superior olhe para o lado oposto do lápis e para baixo.
Sombreie e esfumasse bem os olhos, formando um V, reforce um pouco o blush nas maçãs do rosto tomando cuidado para não deixá-las com uma cor forte demais, retoque o batom e estará pronta para aproveitar a noite. Lembre-se apenas de equilibrar as cores, quanto mais escura a cor da sombra, mais clara deve ser a cor dos olhos. Seguindo estas dicas você não irá gastar nem 5 minutos para fazer a maquiagem total, para o dia e para a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário