sábado, 22 de março de 2014

Saiba como escolher o corte da franja de acordo com o tamanho da testa

Quer cortar franja curta, mas não sabe se vai ficar legal? Consultamos o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo, para te dar uma mãozinha. A seguir, ele ensina qual é o melhor formato para cada tipo de testa.

Peça ao cabeleireiro: uma franja em U na raiz, reta e curta (1,5 ou 2 cm acima da sobrancelha), bem volumosa e que tenha a largura entre as têmporas.
O efeito: deixar uma faixa de pele à mostra, ajuda a alongar o rosto, já a largura ampla equilibra o tamanho das laterais da testa.  
Retoque: como ela é bem curta o retoque pode demorar. Volte ao salão a cada 1 mês e meio ou 2.

  

Testa longa e larga



Peça ao cabeleireiro: uma franja reta nas pontas e arredondada na raiz, saindo da região frontal da cabeça e fazendo limite com o início das sobrancelhas no comprimento e com o final delas na largura.
O efeito: a franja começando bem na frente dá a impressão de testa pequena. Já a grande quantidade de fios, deixa pesada e fácil de manter no lugar.
Retoque: se reencontrar com a tesoura uma vez por mês será necessário.

Testa curta e larga



Peça ao cabeleireiro: uma franja em V, que termine 1 cm acima das sobrancelhas, com poucos fios e desfiada nas pontas.  
O efeito: o desfiado dá movimento e a pouca quantidade de fios, leveza. A largura no limite externo das sobrancelhas ajuda a estreitar a afinar as feições.
Retoque: Como ela é mais curta, aproveite para fazer o retoque quando for ao salão para fazer as hidratações mensais.


Testa longa e fina





Peça ao cabeleireiro: uma franja em V aberto, em meia-lua, que venha da altura da linha das orelhas até as sobrancelhas, em comprimento.
O efeito: as pontas mais compridas dão corpo às laterais, enquanto a parte reta na região frontal garante volume extra, que disfarça o comprimento da testa.  
Retoque: como a franja é longa o ideal é que seja aparada a cada 15 dias, para não incomodar os olhos.
 http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário