segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conheça o tipo de depilação ideal para cada área do corpo

Das milenares ténicas de linha e com ceras vegetais aos modernos aparelhos elétricos e de laser, não faltam técnicas de depilação para quem quer mater a pele lisinha e livre de pelos. Para ajudar você a escolher a melhor, oEGO consultou especialistas, que listaram o melhor método para cada região do corpo.
O maior cuidado, alertam, é evitar alguns inconvenientes como manchas, foliculites e flacidez. "Algumas técnicas provocam uma vasodilatação na área e eritema persistente (vermelhidão). Essa reação inflamatória serve de gatilho para ativar a melanina na áera em questão, principalmente depois de exposição solar. Pacientes morenas têm maior predisposição a essa hiperpigmentaçao", alerta a dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp.Depilação com linha (Foto: Getty Images)
A médica também faz uma ressalva que o puxão de algumas técnicas também pode causar flacidez: "A tração tira a camada córnea da pele e, pelo movimento repetido, rompe fibras colágenas e de elastina, culminando em flacidez e envelhecimento precoce da pele", adverte.
Luana Rachele, esteticista do salão Ophicina do Cabelo, na Zona Sul do Rio, explica que antes de escolher o método é imporante entender a diferença entre a cera fria e quente. "A fria adere mais, então, retira melhor os pelos finos, mas também faz um peeling maior na pele. Por isso, deve ser evitada em zonas muito sensíveis. A quente, que nunca deve passar dos 38 graus, é melhor para os pelos grossos", explica.
Nas pernas, área mais longa e cuja pele é mais resistente, o ideal é o aparelho elétrico, que tira os pelos pela raiz.
Para a área do rosto, muito sensível a manchas, a especialista aponta a técnica da linha como a ideal: “As pessoas com muita sensibilidade podem usar um anestésico, meia hora antes da depilação, que reduz muito o desconforto”, sugere Luana.

Um comentário:

  1. Olá, vim fazer um convite.
    Esse fim de semana, estarei no Show da Beyoncé, gravando tudo, e estarei liberando um sorteio, então esquece de se inscrever no blog e no canal do youtube para não perde o sorteio nem o vlog do Show da Beyoncé com outros eventos. Você não pode ficar fora dessa.


    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir