segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ternos slim fit e gravatas finas de Félix ajudam a alongar a silhueta

Vilão usa tons escuros, mas tecidos com brilho sutil

Félix usa tecidos de cores escuras com brilho muito sutil (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Ele capricha no veneno e na maldade, sem amarrotar o terno impecável - esse é Félix Khoury, vilão vivido por Mateus Solano. Desde o primeiro capítulo, não foram só as tiradas dele que chamaram a atenção - mas também o charme e o figurino do personagem. A responsável por isso é a figurinista Labibe Simão, que definiu dois estilos para ele: um para a primeira fase, em 2001, outro para 2013.
Na primeira fase, Félix está mais leve, mas já se mostra antenado com moda. "Eu fiz o Félix bem navy em 2001. Ele usa bastante o bleu-blanc-rouge", conta, referindo-se à combinação de azul marinho, branco e toques de vermelho e à moda marinheiro, com camisas de listras azuis horizontais, por exemplo. "Também o coloquei bastante de calça branca e mocassim sem meia, que se usa muito em São Paulo e não tanto aqui no Rio. Ele também usa muito tricô com blazer. De forma geral, ele está menos executivo", conta Labibe. Esse figurino casual e chique cai bem para homens jovens ou maduros, é um verdadeiro clássico.
Na fase atual da novela, Félix vai adotar o visual executivo moderno, sóbrio, mas sem caretice. "Ele usa ternos slim com tecidos de algum brilho. Todas as camisas ou são peletizadas ou têm misturas de fios que dão um certo furta-cor. As gravatas finas, de corte estreito, deixam o Mateus ainda mais longilíneo. Aproveitei bem o tamanho dele", conta a figurinista, referindo aos 1,90 m do ator.
O interessante é que esse tipo de corte serve para alongar mesmo quem não é tão alto ou tão magro quanto Mateus Solano. Mas para usar os tecidos com um certo brilho, o homem tem que ser moderno e estiloso. "Ele usa tons escuros: preto, cinza, vinho, roxo batata, verde musgo. Foi até um pedido do Walcyr (Carrasco, autor da novela) que o figurino mostrasse o lado obscuro dele", acrescenta Labibe. 


2 comentários:

  1. Não assisto essa novela, mais só de ver o terno e a cara de mal dele, ele deve ser muito malvado kkk
    Beijinhos da Lu *-*
    lucarolinemoraes.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/lucarolinemoraes

    ResponderExcluir
  2. ñ entendi nada, qro concorrer a tudo, já q é tão difícil ganhar, se for terno ou gravata meu marido usa toda semana.!! aguardando qualquer coisa, perfume desse moço tbm deve ser um dos melhores.kkkkkk
    https://www.facebook.com/rosana.moreira.773?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir