domingo, 4 de agosto de 2013

MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS


abelos, cabelos, existem mulheres que deixam de se divertir por causa dos cabelos e podemos resolver isso apenas com uma boa massagem e máscara para que ele fique lindo, claro que existem as tintas, cortes, mais no geral nós mulheres complicamos a vida por detalhes que às vezes só nós reparamos. Oh! Vida.......Nós mulheres escravas de cabelos.
Os cabelos são a maior preocupação das mulheres, isso é fato e contra fatos não há argumentos, mais como não me conformo resolvi postar aqui algumas receitinhas para agradar a todas nós mulheres que queremos fazer nossa parte em casa, e como mulher adora uma novidade darei uma dica para resolver um probleminha de cabelos secos.

Primeiramente você sabe o que é um cabelo SECO?
A característica dos cabelos secos é que os fios são arrepiados, facilidade para pontas duplas e parecem sempre estar armados. Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que é normal em qualquer cabelo, ficando mais frágeis, quebradiços e difíceis de pentear.
Por que ele é SECO?
São diversos fatores que fazem o cabelo ficar seco: a região onde você mora, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia, em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.
Um dos principais cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico. Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, penteie-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como os famosos elásticos elásticos.
Evite o uso de gel pois a maioria contém na fórmula álcool, o que aumenta o ressecamento.
Por tudo isso, aqui vai a minha dica:
MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS
-1/2 abacate maduro 
-1 gema de ovo 
-2 colheres de sopa de mel de abelha 
Modo de fazer
Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo.
Agora é só aplicar no cabelo e massagear.
Coloque a touca de alumínio ou touca térmica. 
Fique 30 minutos com a touca.
Depois é só enxaguar bem os cabelos para retirar qualquer resíduo do creme. 
Amigas sejam felizes e fiquem lindas, maravilhosas....bjs

Um comentário:

  1. Muito legal, eu já fiz uma vez, mas que sem o mel, acho que com o mel fica melhor.
    Bjoo

    ResponderExcluir