domingo, 4 de agosto de 2013

Esfoliante labial caseiro recupera pele lesada pelo clima

Esfoliação caseira com açúcar e mel remove as células mortas devolvendo a maciez dos lábios Foto: Shutterstock
Em tempos de clima seco, a pele dos lábios tende a ficar mais ressecada e sujeita a rachaduras, já que a baixa umidade do ar compromete sua hidratação. Para combater o problema, potencializando a ação dos tradicionais hidratantes labiais, uma boa dica é apostar na esfoliação labial caseira. Feita com ingredientes naturais como açúcar e mel, a receita é capaz de remover a camada ressecada da pele, facilitando a ação do hidratante para devolver a maciez dos lábios.
Por ser uma área muito sensível, os lábios perdem até dez vezes mais umidade do que qualquer outra região do corpo. A esfoliação com mel e açúcar, por sua vez, age como renovador celular, retirando as células mortas e até mesmo as manchas, deixando a superfície macia e lisinha, pronta para o hidratante.

“Rico em vitamina C, o mel hidrata a pele e ainda promete diminuir as marcas e manchas provocadas por hormônios ou exposição solar”, explica Dr. Paulo Kogake, esteticista. Para aumentar sua eficácia, ele pode ser misturado ao açúcar refinado, cuja textura é ideal para ajudar na esfoliação. “O açúcar precisa ser passado em movimentos leves e circulares para não arranhar a pele”, aconselha Roseli Pardo, esteticista da clínica de estética Bertolini.

Aprenda, a seguir, como fazer a receita que promete combater o ressecamento e deixar seus lábios saudáveis e bonitos, quando aplicada quinzenalmente sobre a região.
 
Esfoliante labial com e mel açúcar
Ingredientes:
1 colher (de sopa) cheia de mel
1 colher (de sopa) cheia de açúcar refinado
Modo de preparo
Faça uma pasta com o mel e o açúcar.
Aplicação
Higienize suavemente os lábios com água. Enxugue levemente e passe a mistura na boca de forma uniforme e em movimentos leves e circulares com as pontas dos dedos. Para a receita caseira ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos e logo após o tempo determinado, retirar com água fria. A esfoliação caseira pode ser feita quinzenalmente. 

http://beleza.terra.com.br/sua-pele/cuidados-especiais/esfoliante-labial-caseiro-recupera-pele-lesada-pelo-clima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário