quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Truques de make para o verão

O verão é a estação mais animada para nós, brasileiros. Para valorizar ainda mais esse período, que tal alguns segredos de  beleza que facilitam os dias mais quentes? Sim, mas, antes de mais nada, é bom saber que, quando pensamos em dar aquele up no visual, não precisamos estar totalmente maquiadas, mesmo porque ninguém sai do mar com camadas de cílios postiços, não é mesmo? Por isso uma boa pedida é usar uma pele natural apenas com blush ou investir em uma linda boca coral!Os olhos também merecem atenção, mas, nesse caso, pedem sombras cremosas como a linha Eye Primer Decay, da Urban Decay, que pode vir sozinha iluminando o olhar na pálpebra superior ou pode ser aplicada na pálpebra móvel antes da sombra de sua preferência, ajudando na fixação e na durabilidade do makeup. Lembre-se das dicas de nossas mães: sol apenas o da manhã, no máximo até às 10 horas. O bronzeado perfeito deve ser construído com calma, evitando aquele vermelhidão desnecessário ou o bronzeado over com aquela cor alaranjada.
Sim, a maquiagem de verão está aí para reproduzir esse momento ao longo do dia, com blushes rosados, como o Rose Frais nº 9, da Sephora, e o Pêssego nº 46, da Art Déco, aplicados suavemente nas maçãs do rosto. Os famosos tons terracota, como os da Guerlain, são clássicos cosméticos e também uma boa saída para dar um efeito bronzeado, mas sempre com calma, pois o excesso desse tipo de blush é um dos principais erros de maquiagem. Caso você não tenha experiência, opte pela versão cremosa, como o bastão South Beach multiúso, da Nars, que consegue iluminar a pálpebra móvel e dar uma corzinha nos lábios – usá-lo como blush ou iluminador logo acima das maçãs do rosto também é excelente!
Primers que fecham os poros e diminuem a oleosidade são uma boa pedida.

O Skin Smoothing Face Prep, da Nars, ajuda a minimizar as linhas de expressão e pode ser usado antes de fazer a maquiagem, aumentando assim a durabilidade, ou depois em algumas áreas específicas apenas para diminuir a oleosidade. Vários protetores solares possuem linhas finas com tonalizantes que se encaixam em seu tom de pele e fazem a vez de base. Os dias mais quentes do ano vêm acompanhados das noites prazerosas, e sempre temos um motivo para sair lindas de casa. 

Para tanto, a maquiagem noturna ou social de verão aparece com olhos marcados com lápis preto de alta fixação, sombras rente aos cílios para dar profundidade e peles levemente bronzeadas. Nos lábios, as cores ideais são laranja, coral, pêssego com texturas um pouco mais cremosas e sem a necessidade e lápis labial. Se você sente necessidade do uso de base à noite, uma boa pedida é a Photo Ready, da Revlon, versão HD da marca, mais suave e com boa cobertura, que se adapta ao tom de sua pele. Use-a com Primer Time Oil Control, da bareMinerals, que evita a sensação de pele oleosa ao longo do dia, ajudando a fixar a maquiagem.

Rímel à noite nunca é demais! Estou amando o Flawless Definition, da bareMinerals, pois o tamanho das cerdas ajuda a chegar nos cantinhos dos cílios. Não se esqueça de carregar um bom demaquilante para a área dos olhos na bolsa. Seu verão pode ser mais colorido, mas lembre-se de que o principal passo da beleza é lavar, tonificar e hidratar a pele no fim do dia. Proteja-se e use as cores do verão a seu favor! Beijo, beijo!

http://umamulher.com.br/materia/detalhe/1315/


Nenhum comentário:

Postar um comentário