sexta-feira, 18 de abril de 2014

Passe a gravidez com os cabelos lindos

Sobreviva à proibição no uso de químicas sem entrar em crise


A raiz cresce, os fios ficam ressecados e cuidar dos cabelos parece uma tarefa impossível, já que as químicas ficam fora de cogitação quando o assunto é gravidez. Mas será que existe um jeito de manter os cabelos lindos durante o período de gestação?

Para quem já andava cabisbaixa, achando que passaria os nove meses com fios presos para esconder o desalinho, o cabeleireiro Gennaro Preite afirma que é possível deixar os cabelos lindos e brilhantes durante a gestação. 

"As químicas devem ficar de fora, já que a maioria delas passa na corrente sanguínea podendo, prejudicar o desenvolvimento do bebê. Mas há outras técnicas que oferecem bons resultados e deixam os fios bonitos, aproveitando o volume que eles ganham na gestação", afirma.

TinturaExistem médicos que permitem a aplicação da tintura após o terceiro mês de gestação. "A versão à base de amônia logo depois do terceiro mês. mas, para não correr riscos, o ideal é fazer aplicações apenas de xampu tonalizante. Eles ajudam a realçar a cor natural do cabelo, deixando os fios mais uniformes", diz Gennaro. No caso dos fios brancos, uma opção está nas luzes, já que a tintura não entra em contato com o couro cabeludo, diminuindo o risco de o produto entrar na corrente sanguínea da mulher. Mas qualquer escolha depende de autorização médica para ser realizada, incluindo os tonalizantes.

Corte
O ideal para mulheres gestantes é usar um cabelo que dê praticidade e, ao mesmo tempo, não incomode. Durante a gestação, os hábitos mudam e os cortes mais curtos, na altura dos ombros, são uma boa opção. Eles dão menos trabalho do que os compridos e ainda permitem variações no visual.

Tratamentos
Para ajudar na saúde dos fios é preciso abusar dos hidratantes. "O cabelo, na gravidez, sofre perdas de proteínas e sais minerais. Além disso, o organismo direciona os nutrientes e parte da queratina é usada para produção de unhas e cabelo do bebê", afirma Gennaro Preite. O consumo de vitaminas, receitado pela maioria dos obstetras, ajuda a manter os cabelos em ordem. 

Cabelos brilhososPara garantir cabelos ainda mais bonitos o cabeleireiro da Condor da a dica final. "É essência cortar os fios a cada três meses durante a gestação e fazer hidratações semanais. Tomar muita água também fortalece os fios, por incrível que pareça.

Dica
Mesmo depois que o bebê nasceu, é preciso ficar atento aos produtos que você passa nos cabelos. "É necessário tomar cuidados também durante a amamentação, porque podem ocorrer alergias de pele mais facilmente e isso ocasiona alguns problemas para a mãe, além de trazer conseqüências à saúde do bebê. O controle no uso das químicas continua sendo necessário.

3 comentários:

  1. Ótimas dicas!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas para as futuras mamães..
    Parabéns pelo post ..

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas para as futuras mamães..
    Parabéns pelo post ..

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir